Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

ILB e UnB promovem workshop sobre avaliação de políticas públicas

Publicado por Senado
há 10 anos

O professor sueco Evert Verdung é o convidado especial de seminário a ser realizado no próximo dia 6, a partir das 15h, no auditório do Interlegis, sobre avaliação de políticas públicas. Como debatedor, estará presente o professor Paulo Calmon, do Centro de Administração Pública e Governo da Universidade de Brasília (UnB). Participarão especialistas e interessados em políticas públicas do Senado e do meio acadêmico.

A organização e promoção do seminário é da Coordenação de Educação Superior do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e do Centro de Administração Pública e Governo da UnB. O evento será moderado por Flavia Vera, coordenadora de Educação Superior do ILB.

Evert Verdung já presidiu a Comissão de Avaliação de Políticas Públicas da União Europeia. Ele falará com base no trabalho que tem apresentado pelo mundo: “As quatro ondas de avaliação de políticas públicas”. Sua palestra tratará das novas abordagens sobre o tema. O público poderá participar ao vivo ou assistir ao vivo pelo portal do Interlegis na internet (www.interlegis.leg.br). Convidados e participantes falarão em inglês, sem tradução.

Flávia Vera acredita que o workshop servirá para ampliar o grau de conhecimento dos pesquisadores brasileiros sobre o que há de mais moderno em termos de avaliação do conjunto de ações e decisões do governo voltadas para a solução de problemas da sociedade. O objetivo final é garantir que se cumpra a principal função do Estado, que é possibilitar o bem estar do cidadão.

  • Publicações54073
  • Seguidores268533
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações147
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ilb-e-unb-promovem-workshop-sobre-avaliacao-de-politicas-publicas/112049924

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)