Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ângela Portela prega ação de homens e mulheres por igualdade de gêneros

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    A senadora Ângela Portela (PT-RR) registrou, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (3), sua participação no Fórum Global de Mulheres Parlamentares realizado em Bruxelas, no final de novembro. Os principais temas debatidos no encontro foram, segundo ela, a reformulação da sociedade por meio da liderança feminina; o trabalho em conjunto na luta contra a corrupção; o uso da tecnologia e a participação política das mulheres; além de um debate acerca do relatório global sobre desigualdade de gênero, organizado pelo Fórum Econômico Mundial.

    Ângela Portela destacou a necessidade de mulheres e homens brasileiros se unirem em busca da igualdade de gêneros, sobretudo na política, onde os índices de participação feminina são os piores do mundo.

    - Somos quase 52% do eleitorado brasileiro, mas estamos subrepresentadas nas duas Casas legislativas que formam o Congresso Nacional. A média brasileira é a mais baixa do que todas as médias calculadas pela União Interparlamentar, incluindo a média nos países árabes, de 9%, e nas Américas, onde a média é de 20%, enquanto a proporção média mundial é de 17,9% - afirmou Ângela.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/angela-portela-prega-acao-de-homens-e-mulheres-por-igualdade-de-generos/112180264

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)