Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inácio Arruda pede votação de projetos que promovem equilíbrio fiscal

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lamentou, nesta terça-feira (11), a dificuldade imposta por alguns parlamentares para a votação de propostas que, em sua avaliação, trariam um maior equilíbrio fiscal entre os estados e propiciariam o desenvolvimento de várias regiões.

    O senador destacou duas propostas que precisam ser urgentemente aprovadas no Congresso para atingir esses objetivos: o PLC 99/2013, que muda o indexador da dívida dos estados e municípios e a PEC 103/2011, atualmente na Câmara dos Deputados, que prevê a distribuição do ICMS gerado pelo comércio eletrônico.

    O senador explicou que a votação do PLC 99 foi adiada porque estava condicionada à aprovação da PEC do comércio eletrônico. O senador criticou a demora da Câmara dos Deputados para votação da PEC do comércio eletrônico e pediu aos deputados que tratem do assunto e liberem a proposta.

    - Qual é a dificuldade da Câmara dos Deputados votar a questão do comércio eletrônico? Quem está segurando a questão do comércio eletrônico na Câmara dos Deputados? – indagou.

    Inácio Arruda explicou que, em nome do estado do Ceará, de todo o Nordeste, Norte e Centro-Oeste espera que a PEC 103 entre na pauta de votações da Câmara e, assim, o Senado também liquide o assunto da dívida dos estados. Segundo ele, essas são as regiões mais prejudicadas com o não recolhimento do ICMS no comércio eletrônico.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inacio-arruda-pede-votacao-de-projetos-que-promovem-equilibrio-fiscal/113119583

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)