Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Audiência avalia aplicação de lei que regulamenta profissão de motorista

Publicado por Senado
há 10 anos

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) iniciou audiência pública para debater o tema "Estratégias para uma vida digna ao motorista em prol de menos acidentes: Lei nº 12.619, de 2012. A legislação citada regulamentou a profissão depois de mais de duas décadas de luta da categoria. Para a aprovação da norma, contribuiu a atuação do Ministério Público do Trabalho de Brasília, que conseguiu acelerar as negociações entre trabalhadores e dirigentes.

Entre os principais avanços da lei, estão as imposições de limite sobre a jornada de trabalho dos motoristas empregados e sobre o tempo de direção dos motoristas autônomos, medidas vistas como essenciais para a redução do número de acidentes nas rodovias envolvendo veículos de cargas.

A audiência foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que está coordenando os trabalhos. Entre os convidados, estão o procurador do Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, Paulo Douglas Almeida de Moraes; além de dirigentes de entidades que representam motoristas e transportadoras.

Mais informações a seguir

  • Publicações54073
  • Seguidores268534
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-avalia-aplicacao-de-lei-que-regulamenta-profissao-de-motorista/113788069

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)