Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Empresas aéreas podem ser obrigadas a reembolsar passageiros em, no máximo, trinta dias

Publicado por Senado
há 10 anos

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) deve votar nesta quarta-feira (12), substitutivo do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ao Projeto de Lei do Senado 3133/2013, que altera oCódigo Brasileiro de Aeronáuticaa, para garantir em trinta dias, no máximo, o reembolso do valor total, corrigido monetariamente, dos bilhetes de transporte aéreo não utilizados pelo passageiro. A pena para a empresa que descumprir a lei será uma multa de 100% sobre o valor devido ao passageiro.

VEJA MAIS Comissão de Infraestrutura discute a situação energética do Brasil Veja a pauta completa da CI

A proposta é do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e, pelo texto original, reconhecia vários outros direitos do usuário, que não foram incluídos no substitutivo, porque, embora favorável ao PLS 313/2013, Flexa Ribeiro lembra que alguns desses direitos já são aplicados. É o caso da informação sobre as tarifas aeroportuárias e as restrições aplicáveis ao bilhete e da indenização em caso de cancelamento de voo ou de extravio de bagagem.

A decisão terminativa sobre o projeto caberá à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Também na pauta desta quarta estão dois requerimentos, ambos do senador Jorge Viana (PT-AC), para a realização de audiências públicas. Um deles, para discussão sobre operação, cobertura territorial e tarifas praticadas nos serviços de telefonia celular no País, inclusive em relação à conexão 3G/4G. O outro, para discutir a gradativa escassez de água e seus reflexos no abastecimento dos centros urbanos, e as propostas visando reverter a atual situação.

A reunião deliberativa da Comissão de Serviços de Infraestrurura será iniciada logo após o término do debate sobre a situação energética no país previsto para 7h30, nesta quarta-feira (12), na sala 13 da Ala senador Alexandre Costa.

  • Publicações54073
  • Seguidores268533
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações261
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-aereas-podem-ser-obrigadas-a-reembolsar-passageiros-em-no-maximo-trinta-dias/113800042

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)