Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamentares defendem suas emendas em discussão da MP 627

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    Senadores e deputados estão há mais de duas horas debatendo a Medida Provisória 627/2013, que altera regras contábeis e tributárias. A proposta do Executivo recebeu 513 emendas, a maioria rejeitada pelo relator Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o que gerou a apresentação de dezenas de destaques.

    Os parlamentares defendem suas sugestões, a maioria delas beneficiando setores específicos da economia. A senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado Guilherme Campos (PSD-SP), por exemplo, pediram a extensão do prazo do Reintegra, programa do governo federal de incentivo às exportações, encerrado em dezembro do ano passado.

    Já os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e João Dado (SDD-SP) saíram em defesa das cooperativas culturais, que reivindicam o fim da cobrança do Programa de Integracao Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre as atividades oferecidas por grupos e artistas cooperados. A possibilidade de isenção foi aberta com a apresentação da emenda 49, do deputado Vicente Cândido (PT-SP).

    — O Ministério da Cultura já concordou. Garanto que não haverá redução de receitas ao Estado. Pelo contrário, a perda com o PIS e Cofins será compensada muitas vezes com arrecadações de INSS e até de IR de pessoas físicas que estarão no mercado formal de trabalho — defendeu.

    Logo depois da fase de discussão, o presidente da comissão mista que analisa a proposição, senador Walter Pinheiro (PT-BA), deve iniciar o processo de votação.

    Mais informações a seguir

    • Publicações54073
    • Seguidores268530
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamentares-defendem-suas-emendas-em-discussao-da-mp-627/114545051

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)