Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inácio Arruda defende política de reajuste do salário mínimo

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) defendeu, em pronunciamento nesta segunda-feira (12), a prorrogação do modelo de reajuste que tem assegurado aumentos reais para o salário mínimo. Ele avaliou que os aumentos, ainda que pequenos, têm a importância de um programa social de grande porte, pois injetam bilhões de reais na economia e mantêm o poder de compra da população.

    Inácio Arruda alertou, porém, que o salário mínimo ainda não assegura vida digna para uma família. Ele citou levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que atesta a eficácia da recuperação do valor real do salário mínimo, e questionou os especialistas que contestam essa fórmula "com fúria" por temerem descontrole nas contas públicas.

    - Não haverá abalo na economia pela política um pouquinho expansionista do salário mínimo. Pelo contrário, é este salário mínimo que tem ajudado a dar certa sustança à economia brasileira - explicou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inacio-arruda-defende-politica-de-reajuste-do-salario-minimo/118687860

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)