Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vanessa Grazziotin comenta pesquisa Datafolha sobre Copa do Mundo e avaliação de Dilma

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comentou pesquisa do Datafolha, divulgada na quarta-feira (2), indicando que o humor dos brasileiros melhorou com a Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, a avaliação positiva da presidente da República aumentou. Para a senadora, a análise feita pela pesquisa Datafolha é equivocada. Na opinião da parlamentar, a avaliação da presidente da República era negativa antes da Copa por causa do caos em que se transformaria o país, anunciado pela imprensa nos meses que antecederam o mundial de futebol.

    Mas, diante do sucesso do evento, disse a senadora, os brasileiros perceberam que a catástrofe desenhada pelos meios de comunicação não se avizinhava, o que se refletiu no resultado da pesquisa da Datafolha.

    - A partir do fato ocorrido, a população tem elementos reais para tirar a sua própria conclusão, porque aquela opinião negativa quanto ao futuro do Brasil, quanto à economia e inclusive quanto ao sucesso da Copa, era embasada nos noticiários, que na sua grande maioria eram negativos - disse a senadora.

    Pela pesquisa Datafolha, 63% dos 2 mil entrevistados disseram ser favoráveis à Copa do Mundo, enquanto que há um mês, esse índice era de 51%.

    Além disso, 60% afirmaram que fazer a Copa do Mundo dá mais orgulho do que vergonha. Há um mês, apenas 45% disseram ter mais orgulho do que vergonha com o mundial.

    Também 76% consideraram desrespeitoso as vaias à presidente da República, Dilma Rousseff, no jogo de abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho.

    A senadora Vanessa Grazziotin reconheceu que algumas obras não foram concluídas e nem saíram do papel, mas acredita que elas ficarão prontas após o mundial e, de qualquer forma, vão beneficiar a população.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vanessa-grazziotin-comenta-pesquisa-datafolha-sobre-copa-do-mundo-e-avaliacao-de-dilma/125787853

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)