Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Senado aprova MP que aumenta percentual do biodiesel no óleo diesel

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    O Plenário do Senado aprovou o primeiro item da pauta do esforço concentrado desta terça-feira (2), o Projeto de Lei de Conversão 14/2014, decorrente da Medida Provisória 647/2014. A medida aumentou os percentuais de biodiesel e etanol misturados, respectivamente, ao óleo diesel e à gasolina.

    O projeto aumenta para 6% o percentual obrigatório de mistura do biodiesel ao óleo diesel, que antes da edição da MP era de 5%. A partir de 1º de novembro, o percentual subirá novamente, passando para 7%. Esse percentual, no entanto, poderá ser reduzido pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), caso haja motivo justificado, até o limite de 6%.

    A MP editada pelo Executivo tratava apenas de biodiesel. Na Câmara, a proposta foi alterada para incluir, ainda, o aumento no percentual obrigatório de adição de álcool anidro à gasolina para 27,5%, desde que constatada sua viabilidade técnica. Atualmente, segundo a Lei 8.723/1993, o governo pode elevar o percentual de mistura do etanol anidro até o limite de 25%, ou reduzi-lo até 18%. O parecer mantém o piso de 18%.

    Mais informações a seguir.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-aprova-mp-que-aumenta-percentual-do-biodiesel-no-oleo-diesel/137113254

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)