Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cunha Lima e Ricardo Coutinho permanecem na disputa pelo governo da Paraíba

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    Cassio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) disputarão o governo da Paraíba no segundo turno, no próximo dia 26. Cassio Cunha Lima alcançou 47,4% dos votos válidos, e o atual governador, Ricardo Coutinho, obteve 46,0%.

    Atualmente senador, Cassio Rodrigues da Cunha Lima, nascido em Campina Grande, em 5 de abril de 1963, é advogado. Já foi prefeito de Campina Grande por três vezes, deputado federal por dois mandatos e governador da Paraíba por duas vezes. Filho do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, Cássio iniciou sua trajetória política como representante dos estudantes secundaristas na luta pela anistia. Chegou ao governo da Paraíba nas eleições de 2002, e foi reeleito em 2006. Perdeu o mandato sob a acusação de uso de um programa social em benefício de sua candidatura. Elegeu-se senador em 2010, e assumiu depois de a Justiça decidir que a Lei da Ficha Limpa só seria aplicada a partir de 2012.

    Ricardo Coutinho nasceu em João Pessoa em 1960. É formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, com especialização em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi funcionário público, como farmacêutico, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Iniciou sua carreira política como vereador em 1992, alcançando depois os cargos de deputado estadual e prefeito.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268531
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cunha-lima-e-ricardo-coutinho-permanecem-na-disputa-pelo-governo-da-paraiba/143482097

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)