Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Projeto dá a certidões prazo de validade mínimo de seis meses

Publicado por Senado
há 9 anos

Projeto dá a certidões para defesa de direitos e esclarecimentos de situações o prazo de validade mínimo de seis meses. A proposta, que foi arquivada no fim do ano passado, foi reapresentada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) este ano. O PLS 33/2015 aguarda recebimento de emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A proposta altera a Lei 9.051/1995, que não apresentava prazo nenhum de validade. De acordo com o autor, a falta de uma lei prevendo um prazo mínimo para a validade das certidões vem causando prejuízos para os cidadãos.

“Em vários casos, o prazo estipulado de validade é tão pequeno que acaba obrigando o interessado a solicitar outras vezes o mesmo documento, sem o qual ele não pode usufruir certos direitos”, afirmou Raupp.

O senador explicou que decidiu reapresentar o projeto porque havia recebido parecer favorável do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Apenas a CCJ deve analisar a proposta, que, se for aprovada, segue direto para a Câmara a menos que haja recurso para votação pelo Plenário do Senado.

  • Publicações54073
  • Seguidores268534
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações119
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-da-a-certidoes-prazo-de-validade-minimo-de-seis-meses/170400089

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)