Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Vanessa comemora pacto contra violações de direitos humanos na internet

Publicado por Senado
há 9 anos

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou o lançamento do pacto nacional do enfrentamento às violações dos direitos humanos na internet, que promoverá ações para propiciar um ambiente virtual livre da discriminação e preconceito.

Uma das ferramentas é o site www.humanizaredes.gov.br, com espaço para denúncias, dicas de prevenção e segurança na rede mundial de computadores.

Com isso, além do disque 100, os usuários da internet poderão denunciar violação de direitos humanos que ocorreram ou não na internet por meio da ouvidoria online, disse a senadora.

Uma parceria com o Ministério da Educação vai difundir o pacto pelas escolas de todo o Brasil, capacitando professores, estudantes e pais sobre o uso responsável da internet e de aplicativos e a segurança na rede mundial de computadores, especialmente no que diz respeito a crianças e adolescentes, acrescentou Vanessa Grazziotin.

A senadora afirmou ainda que, em 2014, de acordo com dados da central nacional de denúncias de crimes cirbernéticos, ligada à Safernet, uma organização não-governamental, houve aumento de 8,29 por cento nas denúncias relacionadas aos conteúdos ilícitos na internet.

- Segundo a Safernet Brasil, foram recebidas quase 190 mil reclamações envolvendo em torno de 59 mil páginas distintas da web. A Safernet Brasil destaca também que as eleições e a Copa do Mundo contribuíram para o aumento do número de denúncias relacionadas ao racismo, à xenofobia e ao tráfico de pessoas - disse a senadora.

Vanessa Grazziotin ainda defendeu a aprovação da Medida Provisória 660, com a emenda que prevê a elaboração de um novo plano de cargos e salários dos servidores da Suframa, que coordena a Zona Franca de Manaus e funciona como uma espécie de agência de desenvolvimento da Amazônia Ocidental e de parte do Amapá.

  • Publicações54073
  • Seguidores268528
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações118
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vanessa-comemora-pacto-contra-violacoes-de-direitos-humanos-na-internet/179793463

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

do texto .
..lançamento do pacto nacional do enfrentamento às violações dos direitos humanos na internet, que promoverá ações para propiciar um ambiente virtual livre da discriminação e preconceito...
há quem diga que no conjunto de "ações para propiciar um ambiente virtual livre" esteja sendo tramada, arquitetada uma rede de espionagem e monitoramento e controle de conteúdo dos sites, blogs, e nas redes sociais;
tal empreitada estaria a cargo de bots criados e "rodados" como ferramentas com este nobre intuito diuturnamente mas que serviriam na verdade a um plano do partido PeTralha no poder para monitorar, identificar, abafar e perseguir opositores (ou apenas pessoas com opiniões contrárias aos interesses do ParTido), seja em sites, blogs, ou mesmo nas redes sociais...
O controle da mídia está no forno e armas camufladas estão sendo apontadas para todos nós e nossas liberdades de expressão e manifestação, com pretenso interesse de proteger as minorias, coibir preconceitos estaremos sendo diuturnamente monitorados por bots que dispararão alarmes para centrais de controle não quando detectarem palavras ofensivas a pessoas ou grupos vulneráveis mas sim quando detectarem palavras ou expressões como "fora Dilma" "governo corrupto" PeTralhas","Lularápio da Silva"..

Solicito um esclarecimento dos nobres colegas acerca da necessidade e legitimidade de um Partido Comunista do Brasil se o comunismo nunca prestou, não presta, (está provado), nunca vai prestar pra nada. Destinem as verbas do fundo partidário destinado a este impostor aos pobres e teremos um melhor retorno. continuar lendo