Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Romero Jucá comemora os 15 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    O senador Romero Jucá (PMDB-RR) lembrou em Plenário os 15 anos da aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), que considera um marco da gestão pública brasileira. Na avaliação do senador, a lei estabeleceu os mecanismos de acompanhamento, controle e punição que até então eram “frouxos” na administração da União, dos estados e dos municípios. A Lei de Responsabilidade Fiscal, para Romero Jucá, é uma legislação que se mantém atual e “gritantemente necessária” diante da demanda pela boa aplicação do dinheiro público.

    — A Lei de Responsabilidade Fiscal não é uma lei para os números. É uma lei para o povo. É uma lei para o controle social. É uma lei para o funcionamento melhor da saúde, da educação, da segurança, da logística, da mobilidade urbana, da agricultura, da produção, enfim, de tudo aquilo que deve funcionar.

    O senador roraimense também cumprimentou o presidente da Casa, Renan Calheiros, pela proposta de debater soluções que estimulem o ambiente econômico e a geração de empregos. Romero Jucá alertou para a elevação do desemprego, que considera efeito do pessimismo dos investidores, e defendeu a aprovação de leis que aprimorem a segurança jurídica do ambiente de negócios.

    • Publicações54073
    • Seguidores268530
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/romero-juca-comemora-os-15-anos-da-lei-de-responsabilidade-fiscal/185310970

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)