Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reunião da CPI das próteses se torna reservada para delegados exporem detalhes sigilosos

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    Os delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Sul Joerberth Pinto Nunes e Daniel Mendelski Ribeiro explicaram as origens da investigação sobre a máfia das próteses durante a reunião da CPI que investiga essas irregularidades, mas pediram que a sessão se tornasse reservada para dar explicações com detalhes que estão sob sigilo ao presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES). A estimativa é de que a reunião volte a ser aberta em 30 minutos.

    Segundo afirmaram inicialmente, o padrão era sempre o mesmo: pacientes carentes do Sistema Único de Saúde ou do Plano de Previdência do RS recebiam indicação para a realização da cirurgia de implantação, mas eram convencidos a utilizar uma “prótese importada” e de mais qualidade do que a ofertada pelo governo. Depois entravam com ações pedindo ressarcimento das cirurgias. Enquanto uma prótese normalmente custa R$ 7 mil, as da máfia custavam mais de R$ 200 mil, num prejuízo flagrante ao Estado.

    - O que buscam a Polícia Civil e o Ministério Público? Tratar de crimes de falsidade ideológica, descobrir se os laudos eram verdadeiros e os pacientes realmente precisavam da prótese; de estelionato, pois o Judiciário era enganado, e o Estado entregava indevidamente vantagem econômica a profissionais; e a associação criminosa – disse o delegado Joerberth.

    Mais informações a seguir

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-da-cpi-das-proteses-se-torna-reservada-para-delegados-exporem-detalhes-sigilosos/188485865

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)