Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CDR realiza audiência para tratar da gestão de recursos dos fundos constitucionais

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    A gestão e aplicação dos recursos dos Fundos Constitucionais do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte serão tema de audiência pública na quarta-feira (10), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Para tratar do assunto, foram convidados os presidentes do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu; do Banco da Amazônia, Valmir Pedro Rossi; e do Banco do Nordeste, Marcos Holanda.

    Os fundos constitucionais foram criados a fim de diminuir a desigualdade regional no país por meio da oferta de recursos para o setor produtivo das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e municípios incluídos na área de atuação da Sudene dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

    A audiência foi solicitada pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que destacou em seu requerimento “a enorme relevância que possuem tais fundos de financiamento na superação das desigualdades sociais e regionais”. Para a senadora, é fundamental que o Senado Federal conheça a evolução dos resultados obtidos pelas políticas de financiamento regional oferecidas por meio dos fundos constitucionais e que obtenha maiores informações sobre as perspectivas e detalhes técnicos dessas operações.

    A audiência está marcada para 9h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

    COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
    Participe:
    http://bit.ly/audienciainterativa
    Portal e-Cidadania:
    www.senado.gov.br/ecidadania
    Alô Senado (0800-612211)

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cdr-realiza-audiencia-para-tratar-da-gestao-de-recursos-dos-fundos-constitucionais/195947163

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)