Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ataídes quer apuração do TCU sobre créditos suplementares liberados em 2014

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) apresentou requerimento para que a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) solicite ao Tribunal de Contas da União (TCU) a apuração da legalidade de 11 decretos que liberaram créditos suplementares a órgãos do Executivo federal em 2014. O requerimento está na pauta da reunião de terça-feira (18) da CMA.

    O parlamentar questiona se a liberação dos recursos seguiu normas constitucionais, como a aprovação pelo Congresso Nacional. Conforme Ataídes, a investigação sobre essa suplementação deve ser feita no âmbito do processo do TCU sobre a prestação de contas do governo federal para 2014, que trata das chamadas “pedaladas ficais”.

    Estava previsto para este mês o julgamento das contas do governo de Dilma Rousseff pelo Plenário do TCU, mas, na quarta-feira (12), foi concedido novo prazo para que o Executivo se manifeste sobre fatos novos apontados pelo Ministério Público de Contas, que incluem a liberação de créditos suplementares.

    O novo prazo e o pedido de complementação de informações ao governo sobre esses fatos novos atendeu a solicitação enviada pela CMA ao TCU, a partir de requerimento do presidente da comissão, Otto Alencar (PSD-BA), aprovado na terça-feira (11).

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ataides-quer-apuracao-do-tcu-sobre-creditos-suplementares-liberados-em-2014/219725948

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)