Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gleisi Hoffmann defende pacote fiscal

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) defendeu o ajuste fiscal anunciado pelo governo no início da semana, afirmando que o pacote é concreto e corajoso. Na sessão plenária desta quinta-feira (17), ela explicou detalhadamente as medidas e pediu que deputados e senadores colaborem na redução do gasto público.

    Como uma das medidas é a suspensão, por seis meses, do reajuste do funcionalismo público, Gleisi Hoffmann sugeriu que os parlamentares também tenham seus salários reduzidos entre janeiro e agosto de 2016. Lembrando que deputados, senadores e diversas autoridades receberam aumento de 26% no final do ano passado, ela propôs que todos fiquem sem esse aumento enquanto os servidores não receberem seus reajustes.

    A senadora também sugeriu que os parlamentares destinem emendas individuais para minimizar os cortes no Programa de Aceleracao do Crescimento e no Minha Casa Minha Vida, já anunciados pelo governo.

    Ela também informou que a presidente Dilma Rousseff vai divulgar na próxima semana a redução de ministérios e de cargos comissionados.

    Gleisi Hoffmann destacou que 81% do esforço fiscal feito em 2015 foi feito na redução da despesa. "Então, o governo cortou na própria carne, sim! E nós estamos vendo isso já na execução orçamentária".

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gleisi-hoffmann-defende-pacote-fiscal/233453662

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)