Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Proposta da CPMF chega ao Congresso ainda nesta segunda-feira, anuncia Levy

Publicado por Senado
há 9 anos

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou que o governo enviará ao Congresso ainda nesta segunda-feira (21) a proposta de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Questionado pelos jornalistas após se encontrar com o presidente do Senado, Renan Calheiros, ele não quis dar detalhe sobre a alíquota do tributo.

- Essa é uma decisão do governo e não adianta eu me pronunciar sobre isso - afirmou, recusando-se a dizer se a taxação será de 0,20%, conforme anunciado na semana passada, ou 0,38%, como defendem alguns governadores na esperança de que a arrecadação seja compartilhada por estados e municípios.

PIS/Cofins

Joaquim Levy se reuniu, no início da tarde desta segunda-feira, com Renan e os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR). Ao deixar o encontro, de pouco mais de uma hora e meia, o ministro defendeu alterações nas regras relativas ao PIS/Cofins.

O ministro informou que vai enviar "brevemente" à Câmara as propostas de mudanças, as quais, segundo ele, são muito importantes para simplificar a vida das empresas e dar mais segurança jurídica aos negócios e para dar mais transparência á tributação.

- Essa reforma do PIS/Cofins tem a capacidade de ajudar o crescimento e é particularmente importante para criar um ambiente produtivo - disse.

Levy disse que a reunião com Renan foi para dar continuidade às discussões sobre a Agenda Brasil, conjunto de medidas proposta pelo Senado para permitir a retomada do crescimento econômico do país.

- Foi uma reunião informal para discutirmos a Agenda Brasil, sobre o que a gente quer além do ajuste e quais as mudanças estruturarias que vão facilitar o investimento - completou.

  • Publicações54073
  • Seguidores268534
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-da-cpmf-chega-ao-congresso-ainda-nesta-segunda-feira-anuncia-levy/234282152

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)