Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fátima Bezerra pede a Dilma que vete financiamento empresarial de campanhas

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) pediu à presidente da República, Dilma Rousseff, que vete, no projeto de lei que modifica as regras eleitorais, o dispositivos que autorizam o financiamento empresarial de campanhas. Aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados, o texto enviado à sanção presidencial.

    Ela lembrou que, na semana passada, o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional o financiamento empresarial de campanha. Essa decisão, por si só, já pode fundamentar o veto de Dilma, afirmou Fátima Bezerra.

    A senadora lembrou que mais de 80% dos brasileiros são contrários às doações de empresas para partidos e candidatos, pois consideram que o modelo atual favorece a corrupção.

    A senadora disse ainda que a decisão do STF pode ser classificada como uma vitória da democracia e mais um passo para a moralização do processo político-eleitoral.

    - Nós estaremos dando um passo substancial para que possamos ter eleições mais limpas, mais democráticas, mais éticas, para que possamos ter eleições menos midiáticas e mais programáticas - afirmou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268530
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fatima-bezerra-pede-a-dilma-que-vete-financiamento-empresarial-de-campanhas/234331864

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)