Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fátima Bezerra rejeita financiamento empresarial de campanhas e 'golpismo'

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou nesta quarta-feira (9) a rejeição, pela Câmara dos Deputados, do destaque ao projeto de minirreforma eleitoral que proibia o financiamento de pessoas jurídicas a partidos e campanhas. Ela cobrou esforço do Senado para manter coerência em seu posicionamento contra as doações eleitorais de empresas rejeitando o item da proposta de emenda à Constituição (PEC 113/2015) que permite essa prática.

    Fátima Bezerra salientou que o movimento contra o financiamento empresarial a partidos e campanhas é de caráter suprapartidário e conta com o apoio de entidades da sociedade civil. Ela chamou atenção para os casos de corrupção associados a doações a candidatos e avaliou que a reforma no financiamento de campanhas constitui defesa da democracia e da pluralidade no Parlamento. A senadora ainda classificou os movimentos contra a presidente Dilma Rousseff como “golpistas”.

    - Não vamos assistir de camarote ou nos omitiremos diante de qualquer iniciativa de golpe dos setores conservadores. Não abriremos mão de defender a legalidade e o mandato da presidente Dilma – concluiu.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fatima-bezerra-rejeita-financiamento-empresarial-de-campanhas-e-golpismo/239377014

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)