Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jorge Viana exalta os resultados do Bolsa Família, que completa 12 anos

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    O senador Jorge Viana (PT-AC) comemorou, nesta terça-feira (20), os 12 anos do Programa Bolsa Família, que beneficia 14 milhões de famílias, o equivalente a 55 milhões de pessoas, a um custo de R$ 28 bilhões ao ano, cerca de 0,5% do produto interno bruto (PIB).

    Jorge Viana lembrou que muitas pessoas afirmavam que o programa não passava de um meio de distribuição de esmola ou de compra de votos em troca do pagamento do benefício.

    Segundo o senador, as famílias, com o benefício, podem comprar alimentos, roupas e outros produtos essenciais no dia a dia das pessoas, dando a elas o direito de definir as suas prioridades e de suprir suas necessidades com o dinheiro recebido.

    Não fosse esse programa, o Brasil ainda estaria no mapa da fome. Se o nosso governo tivesse feito só isso, eu já estaria orgulhoso, porque quantos governos vieram antes do nosso, quantos governaram esse país e priorizaram aqueles que já tinham, aqueles que já sabiam, aqueles que já podiam? E agora temos um governo que, se tivesse feito só isso, já teria valido a pena ter sido governodisse o senador.

    Jorge Viana lembrou que o Bolsa Família, além de assegurar refeições para as famílias beneficiárias, também permitiu a redução do trabalho infantil e da mortalidade entre as crianças.

    Ele também afirmou que as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, com a desconfiança do empresariado, decorrem da crise política que gira em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    Mortes violentas

    O senador Jorge Viana manifestou também preocupação com a violência no país, que no ano passado provocou 58 mil mortes, 70% das quais por arma de fogo. Esse número faz com que, no Brasil, sejam registradas 28 mortes para cada cem mil habitantes, disse Jorge Viana, índice maior que de países vizinhos, comparou o senador.

    Quando a gente vai na Argentina, no Chile, no Uruguai, na Bolívia, no Peru, para falar dos vizinhos, é menos de uma dezena, é um terço desse índice. Por que o nosso país é tão violento? Por que que se mata tanto? Por que se morre tanto? Aqui, a vida parece que não tem valor.

    • Publicações54073
    • Seguidores268528
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jorge-viana-exalta-os-resultados-do-bolsa-familia-que-completa-12-anos/245077213

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)