Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    José Medeiros cumprimenta brasileiro ganhador de prêmio internacional de matemática

    Publicado por Senado
    há 8 anos

    Em pronunciamento nesta terça-feira (7), o senador José Medeiros (PSD-MT) parabenizou o matemático brasileiro Marcelo Viana, que ganhou o Grande Prêmio Científico Louis D., o principal do gênero científico na França.

    Marcelo Viana é diretor-geral do Instituto de Matemátia Pura e Aplicada, o IMPA, e a área de estudo que rendeu a ele a premiação é a de sistemas dinâmicos, que são equações que descrevem intervenções em ambientes.

    José Medeiros aproveitou a ocasião para cobrar mais investimentos no ensino da matemática, concordando com declaração feita por Marcelo Viana de que no Brasil há um grande atraso no ensino dessa disciplina.

    — Espero que o governo brasileiro volte o seu olhar para o campo da tecnologia e da pesquisa, valorizando principalmente a importância do pesquisador em todos os campos e áreas — observou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268529
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-medeiros-cumprimenta-brasileiro-ganhador-de-premio-internacional-de-matematica/346986007

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)