jusbrasil.com.br
10 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Senado aprova indicação para a FAO

    Senado
    Publicado por Senado
    há 3 anos

    Por 43 votos a favor, um contrário e uma abstenção, os senadores aprovaram nesta quarta-feira (9) a indicação do diplomata João Carlos de Souza-Gomes para o cargo de representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, (FAO), no Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e no Programa Mundial de Alimentos (PMA), com base em Roma, na Itália.

    A FAO tem por missão ajudar os países a eliminar a fome, melhorar a nutrição, aumentar a produtividade agrícola, elevar o nível de vida da população rural e contribuir para o crescimento da economia mundial.

    Integrada por 194 Estados, a União Europeia e 2 Estados Associados (Ilhas Faroe e Tokelau), atualmente tem como diretor-geral o brasileiro José Graziano da Silva, que exerce seu segundo mandato (2015/2019).

    Em sabatina, Souza-Gomes destacou 11 projetos desenvolvidos pela FAO em coordenação com cinco ministérios do Brasil. Esses projetos abrangem ações que vão da recuperação de florestas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e, principalmente, à consolidação da política nacional de segurança alimentar. João Carlos citou relatório da FAO mostrando que no Brasil, nas últimas décadas, caiu em cerca de 70% o número de pessoas subalimentadas.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)