A senadora Fátima Bezerra (PT-RN), em face do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta quarta-feira (8), conclamou as mulheres de todo o Brasil a se manifestarem contra a proposta de Reforma da Previdência, que, segundo a senadora, é especialmente nociva a elas.
Fátima Bezerra explicou que, ao fixar idade mínima de 65 anos para aposentadoria de todos, inclusive das mulheres, o governo não levou em consideração a dupla jornada de trabalho, os salários menores recebidos por elas e a violência de que são vítimas.
— Também faz parte da pauta de manifestações a luta contra a reforma trabalhista, o feminicídio, a cultura do estupro e todas as formas de opressão e violência que afetam diariamente a vida das mulheres, como a desigualdade de renda no mercado de trabalho, e a violência doméstica.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
1 Comentário
Faça um comentário construtivo para esse documento.
Agora governadora do RN, propõe uma reforma - necessária, não há dúvidas! -, mas muito mais "agressiva" do que a outrora chamada por ela de "nefasta", que fora realizada no plano federal. Caiu o álibi! Pasmem? Como dizia Camus: "o tempo servirá ao tempo". continuar lendo