jusbrasil.com.br
28 de Abril de 2017
    Adicione tópicos

    Antônio Anastasia elogia leilão de aeroportos

    Senado
    Publicado por Senado
    mês passado

    Uma das causas da crise econômica enfrentada pelo país é a falta de infraestrutura e de logística para suporte das atividades econômicas. E esta ausência de rodovias, de aeroportos e de mobilidade urbana têm aumentado o chamado Custo Brasil, onerando a economia, disse em Plenário o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).

    Para o senador, embora os investimentos em infraestrutura sejam urgentes, o erário público em todos os níveis de governo está exaurido. Por este motivo, Anastasia defende iniciativas como o recente leilão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

    Anastasia citou exemplo do aeroporto Tancredo Neves, em Confins, cujos investimentos pelo governo do estado possibilitaram a ampliação das rotas, unindo o centro do Brasil às regiões Norte e Sul e, até mesmo, a destinos internacionais.

    — O aeroporto de Confins, reinaugurado ao final do ano passado, tornou-se um marco da modernidade, não só no conforto aos seus usuários, transformou–se num hub importante de companhias aéreas – citaria, em especial, a companhia Azul –, mas, mais do que isso, transforma-se, de fato, num instrumento fundamental para o desenvolvimento econômico de nosso estado e de nossa capital.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    Uma das câmaras dos parlamentos. Seus membros – os senadores – representam os Estados-membros de uma federação e podem ser eleitos diretamente. Tem a responsabilidade de zelar pelos direitos constitucionais do povo, julgar o Presidente da República e analisar e votar projetos de lei, entre outras atividades.
    35.6K
    269.9K
    Disponível em: http://senado.jusbrasil.com.br/noticias/440388545/antonio-anastasia-elogia-leilao-de-aeroportos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)