Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Armando Monteiro destaca ações da CAE para melhorar ambiente de negócios

    Publicado por Senado
    há 7 anos

    O senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou em Plenário, nesta quinta-feira (23), a criação de dois grupos de trabalho na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) como contribuição importante para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e para o aumento da competitividade da economia.

    Um deles vai avaliar o sistema tributário nacional e o outro vai discutir temas microeconômicos, sobretudo os associados com a redução do chamado Custo Brasil.

    Armando observou que o sistema tributário, aliado a marcos regulatórios inadequados, infraestrutura deficiente e carência de capital humano, causa enormes prejuízos à competitividade nacional. Segundo ele, entre 1990 e 2010, o aumento médio da produtividade foi de 0,68% ao ano, contra 4,5% anuais entre 1965 e 1980.

    — É fundamental desburocratizar, simplificar ou regulamentar quando existem vácuos legislativos, de modo que, no ambiente tributário, nas relações do trabalho, no comércio exterior, nós possamos ter, efetivamente, um ambiente que estimule os investimentos — afirmou.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/armando-monteiro-destaca-acoes-da-cae-para-melhorar-ambiente-de-negocios/441755404

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)