Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em nota, Michel Temer informa que vetará censura na internet

    Publicado por Senado
    há 7 anos

    A assessoria de Comunicação do Palácio do Planalto divulgou nota informando que o presidente da República, Michel Temer, vetará o artigo do projeto que altera a legislação eleitoral que exige dos provedores de aplicativos e redes sociais a suspensão de publicação quando for denunciada por ser falsa ou incitar ódio durante o pleito. O presidente teria atendido a um pedido do deputado Áureo (SD-RJ) após conversa, por telefone, na manhã desta sexta-feira (6).

    O projeto (PLC 110/2017) foi aprovado pelo Senado na última quinta-feira (5).

    O relator da matéria no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), já havia adiantando haver possibilidade de veto ao dispositivo que obriga a retirada de conteúdo publicado em rede social, sem necessidade de ordem da Justiça. A medida repercutiu na imprensa e recebeu críticas na internet dos que a consideram uma forma de censura.

    O texto aprovado no Senado determinada que, se houver denúncia, é obrigatória a retirada do ar, em 24 horas, de postagens com discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa contra partido ou coligação. Fernando Bezerra lembrou que a intenção dos parlamentares era coibir a disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-nota-michel-temer-informa-que-vetara-censura-na-internet/507385643

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)