Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Assuntos Econômicos realiza sabatina de advogada indicada ao Cade

    Publicado por Senado
    há 6 anos

    A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) retoma as atividades em 2018 com uma sabatina. Nesta terça-feira (6), às 10h, os senadores ouvem a advogada Paula Farani de Azevedo Silveira, indicada para o cargo de conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

    O Cade é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, cuja tarefa é zelar pela livre concorrência no mercado. É responsável por investigar e decidir sobre fusões e aquisições de empresas e grandes corporações. Também atua na prevenção e no julgamento de cartéis e de outras práticas nocivas à livre concorrência.

    Currículo

    Formada em Direito em 2006 pela Uniceub, Paula Farani é mestre em Direito Internacional pela Georgetown University Law Center. A indicada atuou em escritórios particulares de advocacia, com trabalho voltado a temas relacionados ao comércio exterior e à defesa da concorrência.

    De julho de 2007 a setembro de 2008, foi coordenadora-geral de análise de infrações nos setores de agricultura e indústria da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

    COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
    Participe:
    http://bit.ly/audienciainterativa
    Portal e-Cidadania:
    www.senado.gov.br/ecidadania
    Alô Senado (0800-612211)

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268529
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-assuntos-economicos-realiza-sabatina-de-advogada-indicada-ao-cade/541952138

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)