Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Raimundo Lira faz balanço de seu mandato e destaca sua atuação como presidente da comissão do impeachment

    Publicado por Senado
    há 5 anos

    O senador Raimundo Lira (PSD-PB) fez, nesta terça-feira (11) seu discurso de despedida do Senado, com um balanço de seu mandato, que se encerra no final de janeiro do próximo ano.

    Ele destacou em pronunciamento no Plenário, ele destacou a sua luta em favor dos municípios paraibanos durante esse período de oito anos como senador. O empenho de Raimundo Lira, no entanto, vai além e pode beneficiar prefeituras de todo o Brasil.

    Isso porque uma proposta de emenda à Constituição da qual foi o primeiro signatário, disciplina a distribuição de dinheiro, pela União, ao Fundo de Participação dos Municípios. Essa proposta, segundo ele, já foi aprovada pelo Senado e agora aguarda votação na Câmara dos Deputados.

    Raimundo Lira também presidiu a comissão especial do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O trabalho, segundo ele, foi permitir que ocorressem os debates entre favoráveis e contrários ao afastamento da ex-presidente, agindo com imparcialidade, dando todas as condições de defesa a Dilma Rousseff e não permitindo que a minoria fosse esmagada pela maioria.

    — Nosso trabalho era de permitir, com a serenidade possível, que os debates ocorressem. O presidente de um colegiado dessa natureza não protagoniza. Pelo contrário, dá lugar a que a democracia se manifeste pela diversidade de opiniões, pela garantia da palavra, voz e voto de quem está ali, com o mandato do povo, para representar os anseios das maiorias— discursou.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/raimundo-lira-faz-balanco-de-seu-mandato-e-destaca-sua-atuacao-como-presidente-da-comissao-do-impeachment/657560754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)