Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Davi Alcolumbre convoca reunião de líderes para terça já com temas polêmicos

    Publicado por Senado
    há 5 anos

    Em entrevista coletiva após a abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (4), o presidente do Senado, David Alcolumbre, convocou reunião com as lideranças partidárias para a terça-feira (5). No mesmo dia, será realizada a primeira sessão ordinária de 2019 do Plenário do Senado, às 14h.

    A primeira reunião do novo presidente com o colegiado de líderes já terá temas polêmicos na pauta, como o anteprojeto do pacote anticrime enviado ao Congresso pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e a vindoura proposta de reforma da Previdência do Poder Executivo. Também deverá ser pauta da reunião as investigações sobre a primeira votação para a Presidência da Casa, que foi cancelada após terem sido contados 82 votos. A investigação deverá ficar a cargo da Corregedoria Parlamentar do Senado, disse Davi Alcolumbre.

    Ele afirmou que serão criadas duas comissões especiais de senadores para acompanhar as propostas anticrime e a reforma da Previdência. Ambas, inclusive, vão acompanhar as discussões e votações na Câmara, para quando os projetos chegarem, o Senado já estar um passo à frente, o que, no seu entendimento, dará celeridade aos trabalhos da Casa.

    Sobre a reforma previdenciária, Davi Alcolumbre disse que o Legislativo analisará a proposta e, se necessário, promoverá alterações.

    — A reforma da Previdência é hoje uma bandeira do Brasil. Os estados estão sofrendo e muitas das vezes não têm condições de pagar a folha de pagamento. O Parlamento não vai abrir mão de nossa prerrogativa de discutir e aprimorar esse projeto. O Brasil não resiste mais dois anos, os estados vão quebrar, os municípios já estão quebrados e a gente precisa resgatar esse navio em que está todo mundo navegando, a gente precisa resgatar esse navio que é o Brasil. Precisamos ter serenidade e maturidade política para fazer o que o Brasil precisa — disse o novo presidente do Senado e do Congresso.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/davi-alcolumbre-convoca-reuniao-de-lideres-para-terca-ja-com-temas-polemicos/671122770

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)