Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lasier defende Coaf no Ministério da Justiça

    Publicado por Senado
    há 5 anos

    O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) — responsável pela prevenção e combate à lavagem de dinheiro e fraudes financeiras — deve permanecer sob responsabilidade do Ministério da Justiça, defendeu o senadorLasier Martins (Pode-RS) nesta terça-feira (28), em Plenário. Para o parlamentar, o Senado deve derrubar a decisão da Câmara de transferir o conselho ao Ministério da Economia.

    — O Podemos, que tem oito senadores, votará fechado hoje pela manutenção do Coaf no Ministério da Justiça, em sintonia, em correspondência, a uma vontade nacional que foi manifestada por multidões nas ruas anteontem [domingo]. E é nesse sentido que nós esperamos que também a Câmara dos Deputados entenda, revise a sua decisão, volte atrás e concorde com essa manutenção do Coaf — disse.

    Lasier defendeu ainda a aprovação da Medida Provisória (MPV) 870/2019 que estabelece alterações na organização dos órgãos do Executivo federal, como a redução dos ministérios e a troca de atribuições entre eles.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lasier-defende-coaf-no-ministerio-da-justica/714199164

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)