Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jayme Campos quer que Fundo sobre Mudança do Clima se destine à prevenção

    Publicado por Senado
    há 5 anos

    O senador Jayme Campos (DEM-MG) apresentou nesta terça-feira (17), em Plenário, projeto de lei (PL 5.098/2019) que prevê a destinação de recursos do Fundo Nacional sobre Mudanca do Clima, gerido pelo BNDES, para ações de prevenção, monitoramento e combate do desmatamento, das queimadas, dos incêndios florestais e dos desastres naturais.

    Para o parlamentar, a matéria pode ajudar a reduzir o número de incêndios, pois boa parte das queimadas registradas na Amazônia ocorre em áreas onde há o desmatamento ilegal, provocado por grileiros que se aproveitam da falta de regularização fundiária na região.

    — Desse modo, espero contribuir para o fortalecimento das instituições dos diversos entes federados, que atuam na área da preservação e monitoramento desses eventos, a exemplo do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta aos Desastres Naturais (Cemaden) e das brigadas de incêndio dos estados e municípios da Amazônia Legal — disse.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268528
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jayme-campos-quer-que-fundo-sobre-mudanca-do-clima-se-destine-a-prevencao/757856366

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)