Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Plenário aprova homenagem a jornalista João Cláudio Estrella

    Publicado por Senado
    há 5 anos

    O “Aquário” da Agência Senado, um dos espaços destinados aos jornalistas no Senado Federal, passará a se chamar “Jornalista João Cláudio Netto Estrella”. A homenagem foi aprovada em Plenário nesta quarta-feira (18). A iniciativa foi do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com apoio dos demais senadores. A proposta (PRS 75/2019) segue para promulgação.

    João Cláudio Netto Estrella era jornalista e produtor da TV Globo Brasília. Ele morreu no último dia 29 de junho, vítima de pneumonia.

    Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB), João começou profissionalmente no Jornal de Brasília como estagiário, chegando ao posto de jornalista político, até seguir para a Globo Brasília, onde atuava há 13 anos.

    Joãozinho, como era conhecido pelos colegas, era setorista do Senado e produzia reportagens para os jornais da Globo. Era reconhecido como um produtor criterioso na apuração técnica de informações referentes ao Poder Legislativo.

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que Estrella foi um “companheiro dos senadores” por muitos anos, e sua morte foi uma perda para todos os membros da Casa. Ele elogiou a iniciativa da homenagem, à qual considerou “muito justa”.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-aprova-homenagem-a-jornalista-joao-claudio-estrella/758475600

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)