Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CE promove audiência pública para debater a Síndrome de Edwards

    Publicado por Senado
    há 5 anos

    A Comissão de Educação (CE) promoverá audiência pública nesta terça-feira (22), às 14h30, para debater a Síndrome de Edwards. A sugestão da audiência é do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do projeto que institui o Dia Nacional da Conscientização sobre a Síndrome de Edwards, a ser comemorado, anualmente, em 6 de maio (PLS 158/2018).

    Para o debate, estão convidadas a presidente da Associação Síndrome do Amor, Marília Lúcia de Melo e Castelo Branco, e a coordenadora do Movimento T18 Brasil, Rita Pralom de Souza. Também constam da lista de convidados a presidente do Departamento Científico de Genética da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), Patrícia Salmona, e a advogada Adriana Monteiro da Silva, especialista em causas de pessoas com deficiência e consultora em direitos da pessoa com deficiência em organismos internacionais.

    Os médicos e professores João José Carneiro, da USP, e Charles Marques Lourenço, do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto (SP), completam a lista de convidados para a audiência — que terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

    Síndrome de Edwards

    A síndrome de Edwards, ou trissomia 18, é uma síndrome genética resultante da trissomia do cromossomo 18. A síndrome foi descrita inicialmente pelo geneticista britânico John Hed Edwards, em 1960, e acomete 1 em cada 8 mil nascidos, podendo levar a problemas na formação de vários órgãos e à anomalia cerebral. A expectativa de vida é muita baixa para as crianças acometidas com essa síndrome: 3 meses em média para os meninos e 10 meses para as meninas.

    COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
    Participe:
    http://bit.ly/audienciainterativa
    Portal e-Cidadania:
    senado.leg.br/ecidadania
    Alô Senado (0800 612211)

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ce-promove-audiencia-publica-para-debater-a-sindrome-de-edwards/770761431

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)