Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Senado instala subcomissão para propor políticas de desenvolvimento sustentável

    Publicado por Senado
    há 4 anos

    Será instalada nesta quarta-feira (23), às 14h, uma subcomissão temporária para propor políticas públicas e reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que representem um novo arranjo verde para o desenvolvimento sustentável. Na reunião também serão eleitos presidente e vice-presidente do colegiado.

    Proposta pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), a Subcomissão Temporária Brasil Século XXI funcionará no âmbito da Comissão de Meio Ambiente (CMA). O colegiado também apresentará ideias para alavancar os investimentos nacionais e estrangeiros com o objetivo de gerar emprego e renda, reduzir a desigualdade e falhas estruturais e promover sustentabilidade.

    “O governo federal tem dirigido sua atenção para uma política econômica que não tem sido capaz de apontar soluções para crise do emprego e da renda. Assim, há um senso de urgência para que esta Casa do Congresso Nacional, considerando sua tradição, apresente propostas que ajudem o país a superar essa grave crise”, argumenta o senador no requerimento de criação do colegiado.

    A subcomissão vai promover amplo debate com representantes sindicais, empresariais e da sociedade civil, cientistas, juristas, ambientalistas, intelectuais e ativistas para subsidiar propostas legislativas que façam o país caminhar para esse novo arranjo verde para o desenvolvimento sustentável (também conhecido como Big Push Ambiental).

    Além de Jaques Wagner, são membros titulares da comissão os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN). Os suplentes são os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Leila Barros (PSB-DF).

    A instalação da subcomissão acontecerá no Plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado Federal.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-instala-subcomissao-para-propor-politicas-de-desenvolvimento-sustentavel/771799413

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)