Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Orçamento debaterá importância do Censo 2020

    Publicado por Senado
    há 4 anos

    A Comissão Mista de Orçamento (CMO) promoverá, nesta quinta-feira (28), às 10 horas, uma audiência pública sobre a importância do Censo 2020. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza o recenseamento demográfico a cada dez anos e o próximo está programado para o ano que vem.

    De acordo com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que sugeriu o debate, a realização do Censo 2020 enfrenta uma série de dificuldades.

    — O IBGE se encontra, já há alguns anos, em quadro de precariedade de pessoal e de infraestrutura, dificultando a preparação e planejamento de uma operação de grande porte, como o censo demográfico, que visitará 70 milhões de domicílios — disse.

    Orlando Silva destaca ainda que essa situação é agravada pelo fato de não haver, até o momento, sinalização por parte do governo federal de que a operação censitária de 2020 estará contemplada no Orçamento.

    — Por esses motivos, o Censo de 2020 corre risco de ser realizado de forma incompleta, precária, ou até mesmo de ser adiado.

    Foram convidados para o debate, entre outros a presidente do IBGE, Susana Cordeiro Guerra; a representante da Associação de Servidores do IBGE (Assibge), Dione Conceição de Oliveira; o pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole da Universidade de São Paulo (USP), Rogério Jerônimo Barbosa; e a pesquisadora associada do Instituto de Comunicação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) Débora Castanheira Pires.

    A audiência está marcada para o plenário 2 da Câmara dos Deputados.

    Da Agência Câmara Notícias.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-orcamento-debatera-importancia-do-censo-2020/785495095

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)