Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Flávio Arns lembra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

    Publicado por Senado
    há 4 anos

    O senador Flávio Arns (Rede-PR) lembrou em Plenário, nesta segunda-feira (2), que a semana será marcada por atividades e reflexões acerca dos direitos e valorização da pessoa com deficiência, em razão do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na terça (3). Segundo o senador, é uma oportunidade para identificar as inúmeras barreiras que impossibilitam grande parte da sociedade brasileira a viver com dignidade.

    Ele também defendeu que o Congresso esteja atento para sugerir avanços na legislação e impedir que se tenha algum retrocesso na Lei Brasileira de Inclusão ou até mesmo nos benefícios sociais, como quase aconteceu durante a discussão da reforma da Previdência, quando o governo pretendia mudar as regras atuais para concessão do Benefício da Prestação Continuada (BPC).

    — Não podemos admitir, em hipótese alguma, qualquer recuo em qualquer área, temos que avançar. É a questão de medicamentos, fisioterapia, fonoaudiologia, tratamento odontológico, acesso ao trabalho, acessibilidade — quanta dificuldade ainda com ruas, calçadas —, tecnologias assistivas que te falam para facilitar a vida da pessoa com deficiência — ressaltou.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/flavio-arns-lembra-dia-internacional-da-pessoa-com-deficiencia/787349820

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)