Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paim aplaude aprovação de projeto que proíbe cortes na Seguridade Social

    Publicado por Senado
    há 4 anos

    O senador Paulo Paim (PT-RS) cumprimentou nesta quinta-feira (13), em Plenário, os membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pela aprovação unânime, na terça-feira passada, do Projeto de Lei Complementar 212/2019, de sua autoria, que proíbe contingenciamentos na área de Seguridade Social, alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

    De acordo com o senador, seu objetivo, ao apresentar o projeto, era proibir que se cortasse dinheiro da Seguridade, uma vez que os recursos servem para amparar os mais pobres e não podem ser destinados a outros fins. Paim elogiou o relatório favorável do senador Wellington Fagundes (PL-MT), relator da matéria, e o presidente da CAE, senador Omar Aziz (PSD-AM), que, segundo ele, teve a coragem de pautar o projeto.

    — Espero que não haja recurso e que o projeto vá para a Câmara dos Deputados — disse.

    Pessoas com deficiência

    Paim também defendeu a rejeição do Projeto de Lei 6.159/2019, enviado pelo governo e que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. Segundo o senador, o projeto retira direitos das pessoas com deficiência e destrói conquistas da Lei de Cotas.

    — A Lei 13.140, de 2015, voltada a pessoas com deficiência, é uma conquista do povo brasileiro; resulta de décadas de militância de pessoas com deficiências, de seus familiares e apoiadores dessa causa. São marcos regulamentadores que contribuem para a construção de uma sociedade mais humana, inclusiva e para o desenvolvimento social e econômico do país — declarou.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268528
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paim-aplaude-aprovacao-de-projeto-que-proibe-cortes-na-seguridade-social/809327968

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)