Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão mista debate fim do monopólio da Casa da Moeda para produzir dinheiro

    Publicado por Senado
    há 4 anos

    A comissão mista da Medida Provisória (MP) 902/2019 vai debater em audiência pública na quarta-feira (19), às 14h30, o fim do monopólio da Casa da Moeda na fabricação de papel-moeda, moeda metálica e passaporte e para a impressão de selos de controle fiscal sobre a fabricação de cigarros. O colegiado é presidido pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e o relator é o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

    A exclusividade para a prestação desses serviços acaba em 31 de dezembro de 2023. De acordo com a nova regra, a Casa da Moeda, sob supervisão e o acompanhamento da Receita Federal, fica habilitada em caráter provisório, até 31 de dezembro de 2021, a prestar os serviços de integração, instalação e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos dos fabricantes de cigarro e a fornecer o selo fiscal para esses produtos.

    Foram convidados para a reunião o presidente do Sindicato Nacional dos Moedeiros, Aluízio Firmiano da Silva Junior; o diretor da Sociedade Numismática Brasileira, Bruno Henrique Miniuchi Pellizzari; e o advogado da Casa da Moeda Rodrigo da Silva Ferreira.

    A audiência ocorrerá no plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho.

    COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
    Participe:
    http://bit.ly/audienciainterativa
    Portal e-Cidadania:
    senado.leg.br/ecidadania
    Alô Senado (0800 612211)

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268531
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-mista-debate-fim-do-monopolio-da-casa-da-moeda-para-produzir-dinheiro/809922957

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)