Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão vota na terça-feira exigência de análise anual da política climática

    Publicado por Senado
    há 4 anos

    Na próxima terça-feira (18), a Comissão de Infraestrutura (CI) deve votar projeto que determina a avaliação anual e quinquenal do Planos de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento nos biomas e do Plano Nacional sobre Mudança do Clima. O PL 4.816/2019 também prevê a publicação dos relatórios de avaliação em portal eletrônico oficial e a remessa ao Congresso Nacional. Do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a proposta tem parecer favorável da relatora, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

    Também está na pauta projeto que inclui uma nova rodovia no Plano Nacional de Viacao (PNV). De acordo com o PL 2.124/2019, a nova via, no Maranhão, ligará a BR-402 à BR-222.

    Requerimentos para a realização de audiências públicas também serão votados: O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) pretende debater o estabelecimento do nível das águas em represas, tendo em vista o uso e o aproveitamento econômico e social dos reservatórios brasileiros. Já o senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) propõe a realização de audiência, em conjunto com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), com o objetivo de discutir a tecnologia 5G e sua implantação no Brasil.

    A reunião será às 11h, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.

    Morgana Nathany, com supervisão de Aline Guedes

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-vota-na-terca-feira-exigencia-de-analise-anual-da-politica-climatica/809970745

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)