jusbrasil.com.br
22 de Setembro de 2020
    Adicione tópicos

    Confúcio defende ensino a distância enquanto durar pandemia

    Senado
    Publicado por Senado
    há 5 meses

    O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu nesta sexta-feira (17) em pronunciamento pela internet que os municípios adotem medidas urgentes para a implantação de um sistema de educação a distância (EAD) que permita aos alunos a retomada das aulas durante a pandemia.

    Confúcio afirmou não existir ainda qualquer previsão de retorno às aulas, suspensas por tempo indeterminado. Para o senador, os alunos correm sérios riscos de se atrasar por conta do pouco tempo que terão para concluir os estudos e, portanto, há grande possibilidade de perderem o ano letivo. Segundo ele, a reposição de aulas nos períodos de férias não dá certo por problemas já conhecidos e por soluções experimentadas após greves.

    — Chegou a hora de professores, diretores de escolas, prefeitos e secretários municipais porem a cabeça para pensar e reaprenderem com a necessidade. Estamos vivendo um momento muito especial, obrigando-nos, agora sim, a fazer rodas virtuais na escola e buscar com os professores uma forma viável para levar as aulas às crianças em casa. Temos que usar a riqueza tecnológica de que atualmente dispomos para gravar as aulas e as disponibilizar aos alunos. Desde que fui deputado, já nos anos 1990, eu falei muito de educação a distância, que, na época, não existia e, hoje, vejo o sucesso desse mecanismo economicamente viável, que vem dando certo, sendo já adotado por várias faculdades e universidades na formação de profissionais.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)